Arica® Código de Conduta

EnglishEspañol

A Escola Arica® (“Arica”), junto com suas organizações, Arica Institute, Inc. (“AI”) e The Oscar Ichazo Foundation, Inc. (“OIF”), está comprometida com Ética Integral e declara implícita e explicitamente em seu Código de Conduta que o Trabalho Arica está disponível para todas as pessoas que dele possam se beneficiar. Dada esta condição básica, todas as condutas, atividades e deliberações dos funcionários Arica e de suas organizações, patrocinadores, organizadores, professores, membros de equipes de treinamento, equipes de apoio e voluntários, e a conduta dos membros do público que participam dos programas Arica, serão pautadas Ética Integral e por este Código de Conduta.

Princípios Anti-Discriminação

Arica não discrimina com base em raça, cor, religião, credo, gênero, expressão de gênero, idade, nacionalidade, ancestralidade, deficiência, estado civil, orientação sexual, condição de ser militar ou não, ou qualquer outra categoria legalmente protegida, em quaisquer de suas atividades, operações ou programas. Arica está empenhada em fornecer um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os membros de sua equipe, clientes, voluntários, subcontratados, fornecedores e clientes, bem como para seus membros e todos aqueles que participem dos programas Arica. Espera-se que todos os executivos e diretores da AI e OIF, funcionários, patrocinadores, treinadores, aprendizes e voluntários, membros da equipe e todos os participantes dos programas Arica cumpram esses princípios.

Para os treinamentos de Grupo Arica, o IA e os patrocinadores licenciados devem prover acomodações razoáveis para deficiências qualificadas, desde que as acomodações não interfiram significativamente com o processo de aprendizagem e com o ambiente do treinamento.

Princípios Anti-Assédio

Arica está comprometida em todas as áreas em fornecer um ambiente de trabalho, de associação e de programas que sejam livres de assédios ilegais com base no sexo, expressão de gênero, orientação sexual, raça, nacionalidade, deficiência, estado civil, condição de ser militar ou não, idade, religião ou qualquer outra categoria legalmente protegida. Esse tipo de assédio não será tolerado. Espera-se que todos os executivos e diretores da AI e OIF, funcionários, patrocinadores, treinadores, aprendizes e voluntários, membros da equipe e todos os participantes dos programas Arica cumpram esses princípios.

O assédio sexual pode incluir comportamento de natureza sexual indesejável e ofensivo para a pessoa ou pessoas visadas. Exemplos de comportamento de assédio sexual podem incluir contato físico indesejado, linguagem obscena de natureza sexual ofensiva, propostas sexuais, piadas ou comentários sexuais, gestos ou ruídos obscenos, insinuação sexual, comentários gráficos sobre o corpo de uma pessoa, exibição de imagens pornográficas ou sexualmente explícitas, desenhos ou caricaturas e referências sexuais, incluindo o uso de emojis com conotações sexuais.

O não cumprimento dos princípios de antiassédio e antidiscriminação descritos acima pode ser motivo para ação disciplinar, incluindo o encerramento de qualquer relacionamento ou associação com Arica, AI e / ou OIF.

Violações do Código de Conduta

Todos os patrocinadores e organizadores Arica devem investigar imediatamente quaisquer reclamações de conduta ou suspeita de conduta que possam violar este Código por membros da equipe de treinamento, equipe de apoio, voluntários e participantes dos programas Arica. Se qualquer pessoa que fizer uma reclamação acreditar que um Patrocinador ou Organizador não está investigando adequadamente sua reclamação, esta pessoa pode pedir que o AI investigue e para isso deve entrar em contato com Confidential@arica.org.

A Diretoria
do Instituto Arica
A Diretoria
da Fundação Oscar Ichazo

V 2021 06 12

©2021 por Ichazo, LLC. Todos os direitos reservados.
Arica, Arica School e Universal Logos são marcas registradas da Ichazo, LLC.

v 2022-10-18